sexta-feira, 16 de maio de 2014

Pode parecer supérfluo, mas estar com uma festa marcada e a unha quebrar no dia anterior, é um dos grandes pesadelos que assombram a maioria das mulheres.
Porém, não há mais motivos para pânico!Aqui vão alguns truques mais úteis quando os assuntos são unhas e esmaltes. 


Problema 1: Unha quebrada
Solução: Recorte um pequeno pedaço de papel higiênico e pingue uma gota de super cola (como a cola da marca Super Bonder) sobre a parte quebrada. Aplique o papel sobre a cola, passe base incolor em cima e em seguida lixe as rebarbas do papel com a parte macia de uma lixa de unhas - desta forma você iguala a superfície da unha e pode disfarçar o curativo com o esmalte.

Problema 2: Cutículas e dedos manchados de esmalte vermelho
Solução: Antes de aplicar o esmalte vermelho, passe base incolor nas unhas (o que também evita manchas depois que se retira o esmalte) e também na pele ao redor delas. Assim, o pigmento não é absorvido e não acarretará em manchas na hora de limpar o excesso com o palito.

Problema 3: Manchas na hora de retirar o esmalte escuro
Solução: Alguns esmaltes escuros, como preto ou vermelho, podem manchar os dedos no momento em que são removidos. Ao entrarem em contato com o removedor, o esmalte fica mais aguado e pode ser absorvido pela pele, manchando-a. Para evitar esta situação, passe óleo secante nas unhas antes de passar o algodão com removedor. 

Problema 4: Remover esmaltes holográficos e com glitter
Solução: Quem já passou algum destes esmaltes, sabe a dificuldade que é removê-los das unhas. Para facilitar o trabalho, embeba o algodão com removedor, coloque-o sobre a unha e envolva a ponta do dedo com um pedaço de papel alumínio. Depois de fazer isto em todos os dedos, aguarde alguns minutos e o esmalte sairá facilmente.
Problema 5: Secar esmalte sem usar óleo secante

Solução: Nem sempre temos à mão um óleo ou spray secante para esmaltes. Infelizmente, a falta destes produtos pode afetar o acabamento das suas unhas, já que o esmalte pode demorar até 3 horas para secar completamente. Para acelerar o processo de secagem, coloque os dedos em um recipiente com água gelada e cubos de gelo. Atenção para não encostar as unhas recém pintadas nos cubos para não borrá-las.
Quer mais dicas e lindas películas para aproveitar esses truques?
Visite a loja online A LOJA DA ELI ou entre em contato no FACEBOOK.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário